Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lei nº 14.016/2020 - Regulada a doação de alimentos como instrumento de combate ao desperdício e erradicação da fome

    Publicado por SAVA ADVOCACIA
    há 4 anos



    Publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (24), a Lei 14.016/2020 dispõe sobre o combate ao desperdício de alimentos e a doação de excedentes não comercializados que ainda estejam no prazo de validade e próprios para o consumo humano.

    Com a vigência da nova legislação, os estabelecimentos dedicados à produção e ao fornecimento de alimentos, produtos industrializados e refeições prontas para o consumo, como hospitais, supermercados, cooperativas, restaurantes, lanchonetes, dentre outros, ficam autorizados a doar os produtos não consumidos, desde que não tenham comprometidas sua integridade e a segurança sanitária, bem como tenham mantido suas propriedades nutricionais.

    Por fim, a doação poderá ser realizada diretamente, em colaboração com o poder público, ou por meio de bancos de alimentos, de outras entidades beneficentes de assistência social certificadas na forma da lei ou de entidades religiosas, conforme dispõe o parágrafo 2º do artigo, da Lei 14.016/2020.

    • Publicações174
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações413
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lei-n-14016-2020-regulada-a-doacao-de-alimentos-como-instrumento-de-combate-ao-desperdicio-e-erradicacao-da-fome/867932030

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Achei essa decisão excelente! Um grande passo para quem tinha intenção, mas também tinha receio em fazer doação desse tipo. continuar lendo