Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Decreto nº 27/2020 - Prefeitura de Cabedelo/PB

    Publicado por SAVA ADVOCACIA
    há 4 anos

    O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Peixoto, determinou uma série de medidas, através do Decreto nº 27/2020, para o enfrentamento e prevenção à epidemia causada pela COVID-19 no município.

    Determinou que todo veículo de transporte público de passageiros, regular ou alternativo ou transporte particular proveniente de outras localidades onde tenham confirmados casos de Covid-19, quando da entrada no município de Cabedelo, deverá passar por uma inspeção da SEMOB, da Guarda Metropolitana, pelas equipes da Vigilância Sanitária e da Secretária de Saúde do município, a fim de que seja averiguada a existência de passageiros infectados nos veículos. Caso seja detectado um passageiro com sintomas, as autoridades providenciará o regresso do veículo para a localidade de origem.

    No Decreto, o prefeito também autorizou as atividades de construção civil, observando algumas restrições que deverão ser cumpridas pelas construtoras, dentre elas: deverá ser realizada no período entre 08:00 e 16:00h, com o monitoramento da temperatura corporal e de sintomas gripais, diariamente, antes do início da jornada; encaminhar funcionário com sintomas para atendimento médico e afastá-lo do serviço pelo período de quarentena; fornecer máscaras de proteção facial para o seu deslocamento em transporte coletivo; disponibilizar no canteiro de obras álcool 70%; trocar, diariamente, uniformes, vedado o compartilhamento, proibido o uso no trajeto de ida e volta; realizar procedimentos que garantam higienização periódica nos canteiros de obras;manter as áreas ventiladas, controlar a circulação de pessoas na obras, respeito a distância de 1,5m; limitar a utilização de uma pessoa por vez em elevadores;evitar reuniões em grupo, restringir entrada de pessoas estranhas a obra; prover lavatórios nos locais de refeição e sanitários com sabonete líquido e toalha de papel.

    O descumprimento destas regras ensejará o embargo da obras, sem prejuízo de apuração de ilícitos criminais, de acordo com o art. 268 do Código Penal.

    A fiscalização ficará a cargo das autoridades municipais, através dos seus órgãos de segurança pública, trânsito e/ou vigilância sanitária.

    Estas medidas terão vigência durante todo o período de emergência pública instituída no Decreto nº 11/2020.

    • Publicações174
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações110
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decreto-n-27-2020-prefeitura-de-cabedelo-pb/848834043

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)