Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

MP 928/2020 - Liminar do STF

Supremo suspende alteração as regras de lei de acesso a informação trazidas pela MP

Publicado por SAVA ADVOCACIA
há 4 anos


Publicada na última terça-feira, a MP 928/2020, trouxe uma alteração ao Art. 6-B da Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020 que trata sobre os pedidos de acesso à informação, na qual suspendeu os prazos de resposta relativos aos pedidos de acesso à informação nos órgãos ou nas entidades da administração pública, cujos servidores estejam sujeitos a regime de quarentena, teletrabalho ou equivalente. No mesmo sentido, a MP autorizou, desde já, a suspensão dos atendimentos presenciais relacionados a pedidos de acesso à informação nos órgãos públicos.

Com esta medida, a Ordem dos Advogados do Brasil ajuizou ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal, defendendo a inconstitucionalidade formal.

Nesta manhã, o Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se manifestou sobre o pedido do Conselho Federal da OAB e suspendeu o trecho da medida provisória que alterou, em razão da pandemia do novo coronavírus, regras da Lei de Acesso a Informacao. A suspensão determinada pelo ministro vale até decisão definitiva do plenário, o que não tem prazo para ocorrer.

  • Publicações174
  • Seguidores13
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações147
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-928-2020-liminar-do-stf/827661011

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)